Business Agility

Habilitando Agilidade Organizacional

00
Dias
:
00
Horas
:
00
Minutos
:
00
Segundos
  A definir – São Paulo, SP
 17 de agosto de 2019, 09h-18h

POR QUE BUSINESS AGILITY?

“O mundo está mudando rapidamente. Organizações de vários tamanhos estão lutando para permanecerem relevantes aos olhos de seus clientes e sociedade. Os clientes estão mais informados e suas expectativas são mais altas do que nunca. Os funcionários exigem mais clareza, empoderamento e significado em seu trabalho. É apenas de alto desempenho que as organizações adaptáveis e ágeis irão prosperar neste imprevisível mercado. Nós chamamos isso de agilidade nos negócios. Na sua forma mais simples, a agilidade dos negócios é a capacidade e disposição de um organização para se adaptar, criar e alavancar mudanças para os clientes”. Business Agility Institute.

SOBRE O WORKSHOP PRESENCIAL

Os participantes terão a oportunidade de conhecer o que o mercado está chamando de Business Agility, a 3ª onda da agilidade. Compreenderão os principais domínios deste tema e irão experimentar através de dinâmicas e práticas emergentes, como destravar as capacidades que habilitam a agilidade não apenas em times de desenvolvimento ou escala de produtos, mas em toda a organização. E o mais importante, construir os próprios conceitos com base no mundo real.

OBJETIVOS

  • Experimentar técnicas dos principais domínios do Business Agility para indivíduos, operações e estratégia.
  • Conhecer as capacidades de criar produtos inovadores, rompendo mercado através de negócios mais ágeis e com fit as necessidades do cliente, que passa a estar no centro das discussões.
  • Estabelecer visão e estratégia adaptativa para responder ao mundo VUCA (Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade)
  • Compreender técnicas para ativar uma liderança participativa e que de fato trabalhe para adaptar e modelar negócios.
  • Apresentar falhas comuns das transformações ágeis e os fatores ocultos, porém fundamentais para destravar a agilidade organizacional
  • Discutir sobre organizações adaptáveis e modelos existentes Compreender o pensamento sistêmico atual das organizações e o envolvimento de áreas internas e externas que impactam o todo. Reconhecendo as próprias falhas, buscando a melhoria continua através de ciclos de feedback mais curtos e do pensamento enxuto para tomada de decisão.
  • Discutir como habilitar a aprendizagem organizacional para buscar melhores resultados e transformar lideres em gestores do conhecimento, capazes de aprender, desaprender e reaprender. E principalmente, discernir sobre as decisões, juntamente com os times.
  • Experimentar ferramentas e técnicas que ajudarão os novos agentes de mudanças à alcançarem o pragmatismo do Business Agility.

PÚBLICO ALVO

Pessoas que já perceberam que a agilidade de hoje, deve transcender o universo de desenvolvimento de software. Líderes e gestores em transição. Profissionais que precisam aprender sobre agilidade em organizações de diversos tamanhos.

CARGA HORÁRIA

8 Horas – Presenciais

AO TÉRMINO

Cada participante receberá:

  • Certificado de participação
  • Acesso aos materiais aplicados no curso
  • Inclusão no grupo de discussão sobre o tema

garanta já sua vaga

SOBRE O FACILITADOR

Executivo e estrategista em agilidade organizacional numa das maiores consultorias do mundo.
Criou o primeiro fórum de Business Agility no Brasil (2017). Com mais de 19 anos de experiência em tecnologia e novos negócios, liderou diversos programas de destaque em transições ágeis e digitais.
Ex-Walmart.com, ex-Netshoes e com background em produtos digitais e pensamento Lean, passou a dedicar boa parte da carreira no estudo da agilidade em grandes empresas, sendo um dos influenciadores do tema Brasil. Professor de MBA em estratégia e inovação pela Saint Paul e no MBA de Business Agility da FIAP.
Trainer oficial de Scaled Agile Inc, ajudou na capacitação de mais de 2 mil pessoas em diversos cursos. Possui Formação executiva pelo International Business Program - Mkt and Global Trends - West Virginia University - US, Pós-graduado em gestão de projetos de TI pela POLI/USP, Pós-MBA em Gerenciamento avançado de Projetos pela FGV, Graduado em Tecnologia e Gestão Empresarial.
SPC4 (SAFe Program Consultant); SAFe Agilist (SA), SSM e PMPO pela Scaled Agile Inc; CSP, CSM, CSPO pela Scrum Alliance; - KMP I e II- Lean Kanban University, PMP pelo PMI; Agile Coach Professional, Facilitador pela Happy Melly em Management 3.0 e Learning 3.0.
Ewerton Santos (Ton)

Compartilhe isso:

Curtir isso:

Curtir Carregando...
%d blogueiros gostam disto: