Empresas que aprendem

Habilitando lideres para agilidade organizacional

“O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender, e reaprender”. Alvin Toffler

Sua empresa investe na aprendizagem de forma efetiva?

Fizemos essa pergunta por varias vezes nas palestras e nas consultorias sobre aprendizagem corporativa. A resposta era praticamente unanime: NÃO! 

As organizações, mesmo aquelas que adotam práticas ágeis,  não consideram a forma de como seus colaboradores aprendem. Estão matando o processo criativo e a razão é simples: “empurram a aprendizagem goela abaixo”.

A aprendizagem empurrada significa que o individuo não tem escolha sobre o conhecimento a ser adquirido, desmotivando qualquer um e trazendo um baixo desempenho em sala de aula. Sem contar os custos elevados para as organizações, que permanecem sem diferencial competitivo.

Diferentemente, a “aprendizagem puxada” foca no interesse comum,  no problema que precisamos resolver e na forma em como as pessoas aprendem para o atingimento dos resultados.

Falando nisso, como você aprende coisas novas?

Videos, leitura, podcasts, fazendo, ouvindo, escrevendo, simulando, jogando… Existem várias formas de aprender novas atividades. Profissionais do conhecimento precisam diversificar seu portfolio de aprendizagem.

A motivação deste curso

Como propósito, buscamos melhorar consideravelmente a vida daqueles que sofrem com os desafios da educação corporativa tradicional.

E que necessitam de criatividade e dinamismo para resolverem problemas reais, por vezes complexos e desconhecidos, no seu mercado de atuação. 

Sendo assim, o “Curso Organizações que Aprendem” oferece:

  1. Vantagem competitiva para pessoas e empresas em transição do tradicional para o ágil
  2. Reestruturação orgânica das trilhas de aprendizagem
  3. Entendimento de modelos mentais e dos formatos da aprendizagem coletiva
  4. Modelos de gamificação e novos racionais de reconhecimento
  5. Práticas emergentes e dinâmicas para construção de resultados, através do protagonismo de todos
  6. Conhecimento de modelos colaborativos de assessment / pesquisa
  7. Aprendizagem emocional e Lógica
  8. E módulos especiais contendo técnicas de compartilhamento, facilitação e ajuda em crenças limitantes.

Cadastre-se e receba informações sobre o curso e as próximas turmas